Mauch Knee Ossur
Joelho Mauch Knee da Ossur

Um dos componentes protéticos mais procurados no mundo, o joelho Mauch Knee da Ossur, faz parte do catálogo de produtos da Conforpés. Concorrente direto do 3R80, um de seus maiores diferenciais é o acabamento compacto em alumínio, que resulta em uma prótese mais leve, funcional e sofisticada, melhorando diretamente o bem-estar do amputado.

Para quem o Mauch Knee é indicado?

De acordo com o Dr. Raphael Sancinetti, o Mauch Knee é perfeito para adultos que dispõem de um estilo de vida mais ativo, ou para aqueles que não possuem necessidades específicas, abrangendo os níveis de amputação transfemorais, desarticulados de joelho ou quadril no geral. Mas se a pessoa gostar de frequentar clubes, praias ou cachoeiras, talvez essa prótese não seja a mais indicada, uma vez que ele não é resistente à água, como o 3R80, por exemplo. Porém, com ela é possível andar de bicicleta e caminhar em várias velocidades, já que ela é uma prótese de alta performance, que suporta grandes impactos. Importado da Alemanha, possui um sistema hidráulico rotativo, bloqueio manual, suporta até 136kg e pode ser flexionado até 115°. Atualmente, é um dos modelos de joelhos protéticos mais versáteis que existem no mundo.

Mauch Knee OssurDurabilidade

O Mauch Knee foi feito para suportar às condições mais imprevisíveis, o que é imprescindível quando o assunto é durabilidade das próteses. “Este joelho proporciona um movimento seguro ao amputado”, afirmou o fisioterapeuta Dr. Sancinetti.

Os rolos posicionados no eixo do joelho e os pontos de inserção no cilindro geram, além de uma maior durabilidade, uma ação mais tranquila para a pessoa também, restabelecendo sua qualidade de vida.

Manutenção do Mauch Knee

Os cilindros não podem ser substituídos, porém, isso não significa que sua manutenção precise ser feita sempre. Assim como o 3R80, a primeira manutenção geralmente ocorre depois de cinco anos.

Se a limpeza for feita regularmente, com álcool ou querosene, para eliminar o mau cheiro causado pela sudorese, este joelho irá acompanhar o amputado por um bom tempo. Hoje em dia, ele é referência em conforto e durabilidade.

O que você achou desse post sobre o joelho Mauch Knee da Ossur? Gostou? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem este assunto!