Organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), a World Series foi criada em 2017 para agrupar algumas das maiores competições de natação do mundo, permitindo assim, que os Comitês Paralímpicos Nacionais possam desenvolver seus próprios programas. Esse ano nosso paratleta, Talisson Glock que tem nível de amputação de membro superior e desarticulação de joelho quando era criança, competirá pela primeira vez.

Mundial de Natação – Glasgow 2015
Atleta: Talisson Glock / Foto: Marcio Rodrigues/CPB/MPIX

Talisson disputará 3, das 6 etapas da World Series. A primeira competição – Open Internacional Loterias Caixa de Natação – aconteceu nos dias 26 e 28 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. E o paratleta já chegou mostrando para o que veio: nas finais gerais, bateu o recorde brasileiro nos 50m borboleta, levando a prata para casa. OU ganhou 6 medalhas de ouro durante as eliminatórias, nas categorias S6, SB6 e SM6; ouro nos 200m medley; bateu o recorde brasileiro nos 50m borboleta, levando a prata e bronze nos 100m costas.

27.04.2018 – Brasil, Sao Paulo, Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natacao Talisson Glock – Foto: ©Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB

Apesar de ter demonstrado um bom rendimento na primeira etapa, Talisson Glock não se acomodou, e continuou com o acompanhamento de nutricionistas para garantir uma alimentação balanceada e o ritmo de preparação também não diminuiu. “Treino de segunda à sábado no CT Paulista da Seleção Brasileira, e as vezes, treino até 3 períodos por dia, pra conseguir melhorar o rendimento nas categorias específicas e o aeróbico”, contou o paratleta.

02/12/2017 – Piscina Olimpica Francisco Marquez, Cidade do Mexico, Mexico. Talisson Glock, 400m livres s6. Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

Todo esse empenho, é para repetir o ouro na segunda etapa do evento. Em 19 de maio, Talisson Glock estará embarcando para Lignano Sabbiadoro, na Itália, para se preparar para as competições do dia 23 e 26 do mesmo mês. De lá, partirá para a última disputa da Word Series, em Sheffield na Inglaterra, dias 31 de Maio e 3 de Junho.

Ao participar da World Series, o maior objetivo de Talisson Glock, é o de se preparar para as principais competições do ano, como o PanPac 2018 que acontecerá em Agosto na Austrália.

Se você gostou desse post sobre a participação do Talisson Glock na Word Series, siga nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações! Estamos no Facebook e no Instagram!