Oi pessoal, tudo bom?

Me chamo Maria Clara e tenho 2 aninhos. Como hoje é dia das crianças, vou contar minha história de superação para vocês.

Assim como a musa da natação paralímpica Camille Rodrigues, também nasci com malformação congênita na minha perninha esquerda, e por este motivo, meu pezinho era torto. O médico disse para minha mamãe que mesmo com o alongamento ósseo eu não conseguiria andar, já que não tinha um pé funcional.

Eu e minha mamãe decidimos partir para a cirurgia de nível de amputação transtibial. Foi uma decisão difícil, mas muito importante para mim.

O sonho da minha mamãe era me ver andar, correr e ser feliz.

Em Fevereiro de 2017 viajamos até Sorocaba, para conhecer a Conforpés e o tio Nelson Nolé. As pessoas que trabalham lá são maravilhosas e os produtos que fazem lá são tão legais, porque auxiliam as pessoas a realizarem seus sonhos e terem qualidade de vida. Eles me ajudaram com minha perninha, com uma prótese ortopédica customizada muito colorida.

Enquanto estive na Conforpés, fiz dois amigões: o fisioterapeuta Raphael e o Josemir, o protético da empresa. Eles me incentivaram a andar!

O dia que minha prótese ortopédica chegou foi muito emocionante, minha mamãe até chorou. Mas foi aí que minha vida começou a melhorar! Hoje não tenho mais medo de nada e sou uma criança muito feliz, e apelidei minha prótese de Totó.

Consegui alcançar alguns objetivos que para muitas pessoas são tão pequenos, mas que para mim, pareciam inalcançáveis. Quando caio, levanto e tento andar mais uma vez.

Aprendi a andar, correr e me sinto igual a todo mundo. Já consigo me socializar com outras crianças graças a prótese ortopédica e até brinco de pega-pega e esconde-esconde.

Às vezes minha mamãe fica preocupada, mas sei também que ela está muito feliz, porque está me vendo crescer feliz e independente. Ela sabe que fez a escolha certa.

Se você gostou desta incrível história de vida, então siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações e conhecer mais casos de superação como este! Estamos no Facebook e no Instagram!