(Postado: 13/04/2018 l Atualizado: 21/08/2018)

prótese-ortopédicaPrometemos em Abril deste ano quando postamos pela primeira vez sobre como usar o FGTS para comprar próteses ortopédicas e órteses, que iríamos atualizar este artigo assim que tivéssemos mais informações sobre este benefício, certo? No início da semana, no dia 20/08/2018, a regulamentação oficial deste serviço foi emitida pelo site da Caixa Econômica!

Temos aí um belo motivo para comemorar, uma vez que o FGTS só podia ser resgatado em caso de demissão sem justa causa, doenças graves e crônicas, fim do contrato de trabalho, empresa declarando falência e contas inativas.

COMO FUNCIONA O FGTS PARA COMPRA DE PRÓTESES ORTOPÉDICAS?

Independente do nível de amputação da pessoa, seja de membros superiores ou membros inferiores, como desarticulação de quadril e joelho, transfemoral ou transtibial, a protetização é considerado pela maioria dos amputados uma necessidade para readaptação e qualidade de vida.

Trabalhadores e Diretores desempregados com mobilidade reduzida ou deficiência de longo prazo, de natureza física ou sensorial, que necessite de órtese ou prótese ortopédica para inclusão social e acessibilidade podem usufruir do saque do FGTS.

QUAIS PRÓTESES ORTOPÉDICAS POSSO COMPRAR COM O FGTS?

Você se encaixa neste perfil? Então veja quais produtos podem ser adquiridos:

  • Auxiliares de locomoção: Muleta e Andador Fixo
  • Próteses Ortopédicas: Colete e Próteses Exoesqueléticas
  • Próteses Auditivas: Aparelho para Amplificação Sonora e Molde Auricular
  • Próteses Oftalmológicas: Ocular e Óculos com Lente Filtrante para Albinos

fgts-para-proteses2

PASSO A PASSO PARA USAR O FGTS PARA COMPRA DE PRÓTESES ORTOPÉDICAS:

1 – Consultar um médico e receber um laudo atestando sua condição clínica;

2 – Prescrição médica descrevendo a necessidade da Órtese ou Prótese Ortopédica;

3 – Reunir esses documentos, o RG da pessoa desempregada e apresentar a alguma Agência da CAIXA;

4 – A CAIXA irá analisar a documentação e, se estiver tudo certo, disponibilizará o valor para compra da Órtese ou Prótese Ortopédica;

Relembramos que o FGTS disponível pode não cobrir todo o valor a ser investido na Prótese Ortopédica, uma vez que se baseia no limite que a pessoa já possui. O valor liberado segue os preços da tabela do SUS.

OUTRAS MANEIRAS DE COMPRAR PRÓTESES ORTOPÉDICAS

O lado bom é que agora, além do Crédito Acessibilidade Banco do Brasil, o FGTS para compra de próteses ortopédicas também é uma das 7 maneiras para comprar uma prótese do zero, tornando a reabilitação um sonho cada vez mais possível!

Para mais informações ou para contatar a CAIXA, acesse o site oficial:

Se você gostou desse post sobre FGTS para compra de próteses, siga nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações! Estamos no Facebook e no   Instagram