Além do FGTS para compra de próteses, mais uma das 7 Maneiras para Comprar uma Prótese do Zero é o Crédito Acessibilidade Banco do Brasil, que desde 2012 possibilita o financiamento com juros subsidiados de diversos serviços voltados para readaptação de amputados,  deficientes físicos ou sensoriais.

Uma vitória a ser celebrada por mais de 25 milhões de brasileiros que utilizam próteses ortopédicas ou órteses.

Esta conquista é fruto dos esforços da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência junto ao Governo Federal, que integra as ações do Plano Viver sem Limites.

A variedade inserida na lista de produtos financiáveis pelo Crédito Acessibilidade BB é atualizada todos os meses pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), e atende à todos os níveis de amputação, seja de membro inferiores ou superiores.

PORQUE PRÓTESES ORTOPÉDICAS SÃO TÃO IMPORTANTES?

Sabemos que as próteses ortopédicas são essenciais para uma readaptação plena de todo amputado, e após vencer os desafios psicológicos pós amputação, é um dos caminhos que muitas pessoas recorrem. Entretanto, é comum ouvirmos que muitas dessas pessoas não possuem condições financeiras imediatas para tal investimento.

As novas tecnologias trouxeram materiais mais leves e resistentes, mas acabaram aumentando o custo das próteses, dificultando muitas vezes o acesso à materiais de primeira linha.

Livro Digital Gratuito - O Guia Completo do Amputado

O caminho para adaptação pós amputação é possível! Preencha seus dados abaixo:

COMO CONTRATAR O CRÉDITO ACESSIBILIDADE

  1. Ser correntista no Banco do Brasil;
  2. Ter renda máxima de 10 salários mínimos;
  3. Ter limite de Crédito disponível;
  4. Valor do Financiamento de no mínimo R$ 70,00 e máximo de R$ 30.000,00;
  5. Nota Fiscal da compra em nome do cliente que contratou o financiamento;
  6. Descrição do produto e data de emissão com no máximo 30 dias antes da contratação do Crédito Acessibilidade BB.

Em casos de alterações residenciais que visam adaptar a moradia do beneficiado, é obrigatória a apresentação do Serviço de Execução de Projeto ou Material para Execução da Adaptação do Imóvel. As prestações são debitadas automaticamente da conta corrente e o prazo do financiamento é de 04 a 60 meses (5 anos).

Ficou com dúvida de como utilizar o Crédito Acessibilidade para compra de próteses ortopédicas? Não deixe de comentar! Responderemos assim que possível.

Se você gostou desse post sobre compra de próteses com o crédito acessibilidade bb, siga nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações! Estamos no Facebook e no Instagram!