Veja 3 histórias de superação que mostram como a Conforpés pode revolucionar a vida de seus pacientes e devolver toda a qualidade de vida que eles precisam

Que tal conhecer relatos inspiradores de indivíduos que encontraram força e esperança através das próteses ortopédicas da Conforpés? Na série Conforpés Para Todos, disponível no YouTube, histórias cativantes destacam como a tecnologia e o apoio humano podem transformar vidas, capacitando pessoas a superar desafios e alcançar realizações notáveis.

Cada narrativa revela a resiliência e a determinação de indivíduos que, com o auxílio da Conforpés, têm redefinido os limites do possível e inspirado outros ao longo do caminho. Sem mais delongas, vamos lá!

Conforpés para todos: conheça histórias incríveis de superação

1 – Anelise

Em um relato emocionante, Anelise, também conhecida como Anne, compartilhou sua história de superação e determinação. Com seus 23 anos de idade, ela faz parte da Conforpés há 22 anos, uma jornada marcada por desafios e conquistas. Anne utiliza duas próteses nos membros inferiores.

As primeiras tentativas com próteses em hospitais públicos não foram bem-sucedidas devido a problemas com materiais e ajustes. Foi então que sua mãe, sabendo da Conforpés em Sorocaba, buscou uma alternativa.

Com determinação e criatividade, a mãe de Anne organizou uma rifa em parceria com rádios locais para financiar a primeira prótese infantil adequada para Anne. A campanha mobilizou a comunidade, com várias rádios se unindo para apoiar a causa. Após arrecadar os fundos necessários, a família de Anne chegou à Conforpés para dar início ao processo de adaptação da prótese.

Contudo, um revés inesperado abalou esse momento emocionante. No dia em que Anne estava na Conforpés para ajustar sua prótese, sua mãe foi buscar o dinheiro arrecadado nas rádios e descobriu que a responsável pela campanha havia fugido com os fundos. A situação, apesar de desagradável, não impediu que o processo seguisse em frente.

Felizmente, a prótese infantil que a Conforpés desenvolveu para Anne foi um sucesso. Com apenas um ano e meio de idade, ela estava caminhando e, rapidamente, se adaptou à nova realidade de mobilidade. Desde então, Anne nunca mais se separou de suas próteses, uma prova de sua força interior e determinação.

Anne compartilha que é uma pessoa resiliente e admirável, alguém que enfrentou tantos desafios ao longo da vida que se tornou difícil de abalar. Sua postura e firmeza são evidentes, e ela ressalta a importância de encontrar a força dentro de si mesma. Ela acredita que o tempo é o melhor remédio para a adaptação e a aceitação, e encoraja outros que passam por amputações a dar tempo ao tempo, permitindo que as coisas se ajeitem naturalmente.

Anne também aconselha a cercar-se de pessoas de apoio, como família e amigos, além de buscar interações com outros que compartilham experiências similares. Ela reconhece que a vida é repleta de altos e baixos, mas acredita que enfrentando essas mudanças com coragem e paciência, é possível encontrar força e sucesso em sua nova jornada.

No final, Anne oferece suas palavras de encorajamento e apoio a quem precisar. Ela está disposta a compartilhar sua história, ouvir desabafos e responder a curiosidades, em uma demonstração sincera de solidariedade e empatia para com aqueles que estão enfrentando desafios semelhantes.

2 – Milena

As próteses desempenham um papel fundamental na vida de Milena, conferindo-lhe independência e a capacidade de realizar tarefas essenciais. Sem elas, ela enfrentaria dificuldades em sua rotina diária, pois as próteses são essenciais para que ela possa caminhar e realizar atividades com as mãos. Manuela Milena, uma jovem nutricionista de 23 anos natural de Rio Negro, Paraná, compartilhou sua história de superação e determinação com a série “Conforpés para Todos”, já disponível no YouTube.

A trajetória inspiradora de Milena atraiu a atenção de todos após ela contrair uma pneumonia que levou à amputação de suas mãos e pés. Sua história ganhou destaque ao participar do programa de televisão do Ratinho no SBT, onde ela foi presenteada com próteses de uma empresa localizada em Sorocaba, interior de São Paulo. Com as próteses, Milena não apenas recuperou sua capacidade de locomoção, mas também recuperou a funcionalidade das mãos.

O processo de adaptação e treinamento de Milena foi notável. Poucos dias após receber as próteses, ela já estava caminhando e utilizando suas mãos artificialmente. Ela descreveu a sensação de voltar a andar e a possibilidade de realizar atividades como aplicar maquiagem como algo verdadeiramente incrível. Essas próteses permitiram que ela recuperasse sua independência e retomasse muitas das atividades que amava.

O processo de reabilitação de Milena teve início antes mesmo de conhecer a Conforpés. Após passar 15 dias em coma e dois meses na UTI devido à pneumonia, ela passou cerca de cinco meses se recuperando antes de começar sua jornada com as próteses. Ela fez fisioterapia e pilates para fortalecer os músculos e se preparar para usar as próteses com sucesso.

Embora o processo inicial de adaptação tenha sido um pouco doloroso, Milena rapidamente superou os desafios. Ela passou por reabilitação com as próteses das pernas e, posteriormente, com as próteses das mãos. Ela destacou que, apesar dos desafios iniciais de equilíbrio e coordenação, sua perseverança a ajudou a superá-los e a se adaptar às próteses.

Milena expressou gratidão pelo apoio e acolhimento da equipe da Conforpés, a empresa responsável pelas suas próteses. Ela considera a equipe como uma segunda família e acredita que a Conforpés transformou sua vida de maneira significativa. Ela ressalta a importância de perseguir os sonhos e não desistir diante das adversidades. Milena encoraja tanto aqueles que estão passando por amputações quanto os que já enfrentam essa realidade a acreditarem na beleza da vida e a buscarem seus objetivos com determinação.

Assim, a incrível jornada de Milena demonstra sua resiliência, força e a capacidade de superar desafios, inspirando todos a enfrentarem suas próprias adversidades com coragem e determinação.

3 – Renato

Renato Sandieri, um atleta talentoso da modalidade de tênis de mesa, também compartilhou sua jornada inspiradora com a série “Conforpés”. Seu relato narra a incrível história de determinação e superação que o levou a enfrentar adversidades com coragem e a abraçar a vida de uma forma nova e poderosa.

Desde o início, o relato de Renato toca os corações do público. Em novembro de 1998, um acidente de moto mudou sua vida drasticamente. Um carro colidiu com sua moto na estrada, resultando em sérias lesões. O impacto foi tão forte que ele foi lançado da moto, sofrendo ferimentos graves. Renato relembra a sensação de confusão e choque ao perceber que havia perdido uma das pernas naquele momento traumático.

Com determinação, Renato passou por um longo processo de protetização, enfrentando desafios físicos e emocionais. Ele se recorda das dificuldades que enfrentou com as próteses iniciais e como o caminho para encontrar uma solução eficaz não foi fácil.

Após vários contratempos, Renato encontrou uma nova esperança na Conforpés. Ele compartilha o momento em que conheceu Nelsinho e a equipe da Conforpés, e como essa experiência foi fundamental para restaurar sua confiança e otimismo. O processo de escolha e adaptação de uma prótese mais adequada trouxe a Renato uma sensação de autonomia e vitalidade que ele não sentia há muito tempo.

Renato também destacou a importância do apoio que recebeu em sua jornada de recuperação. Seu treinador, Jean, um educador físico, testemunhou sua incrível evolução na academia BW. Jean descreve como Renato superou desafios físicos, ganhou força, mobilidade e condicionamento físico com dedicação e perseverança.

Sua mensagem final é de inspiração e motivação. Renato encoraja a todos a acreditarem em si mesmos e em sua capacidade de superar obstáculos. Ele enfatiza que, embora o caminho possa ser difícil, a crença pessoal e a determinação podem conduzir ao sucesso. Renato acredita que, com dedicação e trabalho árduo, ele alcançará seus objetivos e continuará a se destacar como um exemplo inspirador de superação.

Os episódios do quadro Conforpés para Todos estão disponíveis no YouTube. Aproveite agora mesmo para assistir!