Matheus Henrique Bueno Quintino, de 9 anos, é morador de Campo Limpo Paulista e devido a uma malformação congênita nos membros inferiores nasceu sem suas pernas. Devido a esse fator ele acabou se acostumando com essa falta e mesmo hoje, com o uso da prótese, ainda está em processo de adaptação.

Divorciada, a mãe Alessandra cuida de seus três filhos, mas em especial do Matheus por conta de suas limitações. “Eu me apavorei muito quando soube da malformação dele ,e quando ele nasceu entendi que em tudo Deus tem uma resposta,ele nasceu sim com uma deficiência, mas é um super ser humano na terra e um anjo em minha vida.”

Além de todo o cuidado da mãe, Matheus ainda conta com o apoio do irmão Marcelo Henrique de 15 anos e Maria Melissa de 13 anos. Eles ajudam com os cuidados que ele precisa e dão todo o carinho e ajuda que necessários, mostrando que quem tem deficiência não é diferente de ninguém.

Viver bem com as próteses é algo que ainda não está sendo fácil para o pequeno Matheus, que está em processo de adaptação, isso se dá pelo fato dele ter nascido e vivido um tempo sem as pernas, mas a cada dia ele vem evoluindo mais e sabe como é importante seu esforço para que a adaptação ocorra mais fácil.

Na escola ocorreu tudo bem, um aluno muito dedicado e que se adaptou muito bem com tudo que foi acontecendo. Para a mãe, a parte mais difícil de todo o processo é a difícil aceitação dele com a prótese, mas independente disso Matheus consegue fazer tudo que uma criança de sua idade faz e a esperança é que ele consiga se adaptar o mais rápido possível.

A relação da família com a Conforpés aconteceu de uma forma inesperada. Alessandra viu falar sobre a empresa durante o programa Domingo Legal e desde então começou a mandar cartas ao programa contando a história de seu filho, mas infelizmente não teve sucesso.

No dia das crianças em 2019 eles conheceram a cantora Giovana Vampesi através de um sorteio, onde o Matheus foi o ganhador de uma bicicleta. E mesmo com toda sua debilitação, a cantora o presenteou com a bicicleta e durante a entrega ela prometeu dar as próteses ao menino. E foi aí que a mãe falou da Conforpés e sua produção entrou em contato com o Seu Nelson, que ajudou o menino a ter a tão sonhada prótese.

A parte mais difícil de tudo foi a falta de apoio e ajuda do município em relação aos cuidados a pessoas com deficiência, não apenas nos cuidados médicos, mas também no futuro e em questões financeiras, já que os pais não têm condições para cuidar de seus filhos em outras cidades.

“Enfrento desemprego sozinha com meus três filhos, pagando aluguel confesso que nada é fácil, somos ajudados por amigos com cestas e roupas e  isso nos faz sobreviver, sempre pedindo a Deus ajuda para que eu não fique sem forças pois sou eu a pessoa que precisa e quer cuidar sempre deles.”

E mesmo com todas as dificuldades que enfrenta, Alessandra sempre está ao lado apoiando seu filho Matheus, que desde criança teve que passar por um processo de adaptação e que não é fácil para ele, mas que com a persistência no tratamento a adaptação com as próteses acontecerá em breve e trará muitos benefícios.

Gostou da história de vida do Matheus? Então nos acompanhe nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações e conhecer mais casos de superação como este! Estamos no Facebook e no Instagram!