Início Dr. Responde O que é nível de amputação?

O que é nível de amputação?

0

Marinalva-amputação-inferiorAos 15 anos, Marinalva Almeida sofreu um acidente de moto e precisou ir às pressas para o hospital. Chegando lá, descobriu que sua perna esquerda não tinha salvação: a amputação transfemoral, de terço proximal teve que ser feita. Mas, como os médicos decidiram qual seria a melhor região a ser amputada em Marinalva?

A resposta é simples: através dos níveis de amputação. Este termo internacional descreve o local e o terço exato em que a amputação deve acontecer, visando sempre a máxima reabilitação, qualidade de vida do amputado e futura protetização. O membro pode ser seccionado em 3 terços: proximal, médio e distal.

De acordo com o Dr. Raphael Sancinetti, o terço médio é o mais frequente nas amputações, pois possibilita maior conforto e melhor encaixe das próteses, porém, particularidades individuais precisam ser consideradas, uma vez que o tempo de adaptação protética varia de pessoa para pessoa.  

 


Os níveis de amputação podem ser subdivididos em amputação de membro superior e membro inferior.

Amputação de membro Inferior

amputação-de-membro-inferior

Seja qual for o nível ou tipo de amputação do indivíduo, a fisioterapia, o acompanhamento psicológico e o apoio de amigos e familiares, são extremamente necessários para que a reabilitação seja eficiente e aconteça de maneira natural.

Se você gostou desse post sobre nível de amputação, siga nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações! Estamos no Facebook e no Instagram!

Quer ficar por dentro das nossas Novidades?
CLIQUE AQUI