Milena Nenemann tem 21 anos e é moradora de Rio Negro no Paraná, estudante de nutrição e amante das maquiagens, adora sair com os amigos e ir para festas. Mas há 4 anos ela passou por momentos difíceis e teve que reaprender tarefas simples do dia a dia.

Aos 17 anos, Milena começou a ter sintomas de gripe e falta de ar, procurou um médico e mesmo com o uso dos medicamentos ela piorou e foi levada ao hospital, onde foi entubada e ficou 52 dias internada, entre eles 45 dias na UTI.

Diagnosticada com uma pneumonia bacteriana que foi parar em seu sangue e desencadeou uma infecção generalizada, ocasionou a falta de oxigênio em seus membros que acabaram necrosando e consequentemente ela perdeu o membro inferior e superior.

Depois de um tempo após sua amputação, Milena foi convidada a participar do Programa do Ratinho, no SBT, e lá foi surpreendida com a presença de Nelson Nolé da Conforpés, que a presenteou com as próteses para a perna e para a mão.

“Eu conheci a conforpés através de um programa de tv, e o processo lá foi incrível, eles me acolheram com muito carinho, amo todos”.

Após ganhar suas próteses, Milena se mudou para Sorocaba para realizar todo o processo de protetização. Sua reabilitação foi super tranquila, nos primeiros dias foi mais complicado pois era algo novo, mas logo se acostumou e hoje as próteses fazem parte de seu dia a dia.

Para ela, hoje as próteses são tudo, são seus braços e suas pernas e não consegue mais se imaginar sem elas, pois é sua liberdade. Atualmente, Milena consegue fazer tudo o que ela deseja.

A estudante de Nutrição tem mais de 36 mil seguidores em seu Instagram e isso é decorrente de seus vídeos e tutoriais de maquiagem. E durante essa nova fase de sua vida, Milena sempre levou a seguinte frase a sério: “Você não pode desistir do que você quer, dos seus sonhos, pois tem que batalhar, porque você vai conseguir”.

Atualmente Milena faz o uso da prótese transtibial bilateral e uma mão biônica e considera a conforpés sua segunda família, pois foi através da empresa que ela voltou a ter independência e autoestima.

“Eu queria agradecer a toda equipe conforpés por tudo que fizeram e por mim e por tudo que fazem, eu digo que a conforpés hoje é a minha segunda família, porque eu amo cada um de lá e agradeço a todos”.

Se você gostou da história de vida da Milena Nenemann, siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações e conhecer mais casos de superação como este! Estamos no Facebook e no Instagram!