Sorocaba, 25 de Dezembro de 2018

Querido Papai Noel,

Como você está?

Espero que esteja descansado o suficiente para conseguir entregar todos os presentes neste Natal! Quero que saiba que fui uma boa pessoa o ano todo! Frequentei as sessões de fisioterapia, já agendei a manutenção da minha prótese, amadureci e superei inúmeros desafios, principalmente pela falta de acessibilidade nas ruas!

Tenho certeza que meu nome está na Lista dos Bonzinhos, não é mesmo?

Papai Noel vou te contar um segredo: seja qual for o nível de amputação, não é fácil ser amputado no Brasil. A gente enfrenta dificuldade todos os dias! Por esse motivo, decidi te escrever essa carta!

Ficaria muito feliz se você conseguisse me ajudar a realizar os desejos dessa cartinha  .. mas pode ficar tranquilo, porque não é muita coisa, Papai Noel!

LISTA DE DESEJOS:

De presente neste Natal quero que você ajude todos os amputados a vencerem os desafios psicológicos pós amputação. É muito difícil lidar com as mudanças na rotina, sabe? Às vezes a gente se sente muito sozinho, principalmente por causa do preconceito das outras pessoas, que muitas vezes falam frases que nenhum amputado deveria ouvir! Espero muito que essa situação mude logo!

Também peço que ajude os amputados que precisam de uma prótese ortopédica! Que eles consigam comprar usando o FGTS, Crédito Acessibilidade Banco do Brasil ou Vakinha Online. Não é todo mundo que consegue investir em encaixes e componentes de qualidade, porém, é a garantia de reabilitação que a gente tanto precisa!

E se possível, que em 2019 a gente esteja livre das infecções e inflamações no coto, combinado?

Conto com você, bom velhinho!

Muito obrigado, Papai Noel! Prometo que vou continuar sendo uma boa pessoa em 2019.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Com amor,

Seu amputado favorito!